Search
domingo 4 dezembro 2016
  • :
  • :

A última agência de publicidade do mundo

As vezes vejo agências fazendo mais do mesmo, entregando planos de mídia prontos em suas estantes, para seus clientes. Acredito que a “agência” do futuro não contará mais com o famoso fee mensal e bv. Nós profissionais de comunicação teremos que inovar com os jobs para trazer resultados para nossos clientes, além de vender ideias e não mais criação e planos de mídia.

Separei um vídeo muito interessante e gostaria de propor uma reflexão sobre o papel da agência, que na maioria das vezes tem uma atitude passiva esperando o “telefone vermelho tocar com o cliente pedindo uma porção de pastel.”

Não sei se esse modelo de negócio ainda funciona, mas se funciona, acredito que o futuro será o fim. Agências de criação que limitam-se apenas em criar um anúncio bonitinho mas sem resultados, agências digitais que dizem estar preparadas para o futuro, porém desenvolvem apenas sites que parecem cartões de visitas virtuais e replicam o conteúdo nas mídias digitais, seu fim está próximo. Pausa para risada maléfica do Darth Sidious

Este tipo de trabalho de publicidade em empresas grandes, tem sido absorvido pelo departamento interno ou até houses. Mas e as empresas pequenas? Todo mundo tem um sobrinho que sabe photoshop, wordpress e facebook.

Se você tem ou trabalha em uma agência que tem este modelo antigo de negócio, arrisco me a dizer que seus dias estão contados.

Mas onde está a solução? Estão nas ideias inovadoras. Cada vez mais o cliente quer gastar pouco e ter um grande resultado, trabalhar por job. Seu cliente pensa como um guerrilheiro. Basicamente com um exercito pequeno e pouco poder de fogo, consegue conter um exercito grande (Caso da guerra do Vietnã), traduzindo: verba curta + ideias inovadoras = resultados que incomodam grandes concorrentes. É a luta de Davi contra Golias.

Assista o vídeo, comente e deixe sua opinião:

5.00 avg. rating (96% score) - 1 vote


Pedro Paulo Engler

Apaixonado por música, formado em marketing e pós graduado em marketing digital.


Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*