Search
sábado 10 dezembro 2016
  • :
  • :

Ação contra à AIDS gera atrito entre Ministério e Tinder

Ministério da Saúde 1 x 0 Tinder

A ação do Ministério da Saúde, em sua campanha de prevenção à AIDS, gerou repercussão no mundo todo e fez com que o aplicativo TINDER bloqueasse a campanha.

Através de perfis falsos e mensagens convidativas para o sexo sem camisinha, o Ministério Público organizou uma campanha no aplicativo TINDER (app que promove encontros entre pessoas) e no Hornet (app similar ao Tinder, só que focado no público gay) para a conscientização do sexo seguro.

A campanha teve como objetivo criar cinco perfis falsos, que eram administrados pela equipe do Ministério da Saúde, que interagiam de forma normal com os usuários da rede. Já na descrição de seus profiles, eles davam a entender que procuravam pessoas adeptas ao sexo casual e sem camisinha. Quando alguém dava um “match”, a conversa se iniciava e o perfil fake enviava uma mensagem sobre a prevenção da AIDS. Entretanto não demorou muito para a ação repercutir e o TINDER tomar conhecimento. Apesar da ação ser de utilidade pública, a reação do TINDER foi pronunciar-se avisando sobre o bloqueio de todas as contas falsas, o que inviabilizaria atingir mais pessoas e iria no lado oposto da luta contra o HIV.

twt

Após o pronunciamento da VP Rosette Pambakian, o Ministério da Saúde, questionou a atitude do TINDER alegando que tratava-se de uma ação de utilidade pública e não de uma campanha publicitária. O TINDER, por sua vez, retrucou dizendo que esta iniciativa, feria a política de privacidade do app, mas que iria abrir uma exceção por se tratar de um tema de interesse geral e que não excluiria os perfis. Bem, a única coisa que foi excluída, foi o tweet da VP Rosette Pambakian.

Confira a campanha.

5.00 avg. rating (96% score) - 1 vote


Pedro Paulo Engler

Apaixonado por música, formado em marketing e pós graduado em marketing digital.


Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*