Search
domingo 4 dezembro 2016
  • :
  • :

Espalhe seu marketing de guerrilha

O que você precisa saber para montar uma campanha de guerrilha?

O marketing de Guerrilha é a melhor maneira de desenvolver uma campanha de marketing criativa, original e com um custo mais baixo do que uma campanha de marketing tradicional. Se você está pensando em montar uma campanha impressionante e que gere mídia espontânea você deverá seguir algumas dicas básicas.

Mercado alvo

Você deve saber quem é seu mercado e público alvo. Sua campanha só pode ser iniciada ao saber esta informação. Você não pode criar qualquer material e arriscar, é preciso saber quais as preferências e necessidades do seu público em questão. Caso inicie uma campanha sem saber este tipo de informação, com toda certeza ela não será bem sucedida. É imprescindível saber o que atrai o seu público, a melhor linguagem e maneira de se dirigir a ele.

Encontre as respostas

Seria muito bom se você encontrasse as seguintes respostas para que sua campanha tenha sucesso:
Como seus serviços ou produtos poderão ajudar os seus clientes?
Quais são os maiores desejos ou necessidades dos seus clientes?
O que faz com que tomem a decisão de compra?
Como eles decidem?
Encontrar respostas a todas essas perguntas ajudará você a criar uma estratégia de marketing focada e você irá conseguir tirar proveito do que você está oferecendo.

Agregando valor a ação

Você precisa ter certeza de que os produtos ou serviços que oferece são convincentes para as pessoas. Não faça uma ação com itens que não gerem um resultado imediato, a menos que você queira desperdiçar tempo e dinheiro. É importante incluir uma oferta atraente que seja útil para motivar o cliente e ter uma resposta imediata. Quanto melhor a oferta, melhor será a resposta do mercado, você pode dar descontos, cupons ou brindes que ajudem a fixar a ideia da ação e a gerar uma resposta imediata. Foque em um produto ou serviço.

Tenha uma ótima ideia.

Tenha uma ótima ideia para capturar a atenção de seu publico alvo. Pense em alternativas e mudanças que possam ocorrer durante a ação.

Analise os resultados

Meça os resultados de sua campanha. Se você não foi capaz de aumentar as vendas através de sua campanha inicial é o momento em que você deve mudar sua estratégia. Procure por algo mais relevante e que requer menos investimento. Isso pode exigir táticas não convencionais.

5.00 avg. rating (99% score) - 20 votes


Pedro Paulo Engler

Apaixonado por música, formado em marketing e pós graduado em marketing digital.