Search
domingo 11 dezembro 2016
  • :
  • :

Manual do futuro redator

Título conta histórias e explica técnicas para quem quer trabalhar com redação!

 

“Escrever bem requer paciência, disciplina e muita prática”. É o que afirma Sérgio Calderaro, autor do livro Manual do futuro redator, da Novatec Editora. O livro é indicado para estudantes, profissionais e interessados em aprender a escrever bem e a “pensar fora da caixa”.

No livro, o autor conta casos curiosos de sua experiência profissional, propõe exercícios e desafios ao leitor e ensina técnicas que vão muito além do básico. Com linguagem ágil e envolvente, mescla orientações técnicas e histórias de seu dia a dia como profissional e tudo o que aprendeu em mais de duas décadas de ofício.
Manual do futuro redator é um livro sobre produção de texto diferente de tudo o que você já viu. A abordagem sincera e experiente, misturada ao humor do autor para contar histórias e, com elas, ensinar técnicas fundamentais de redação, vai ajudar o leitor a abrir a mente a novas ideias e aprimorar a comunicação escrita.

Sobre o autor

Sérgio Calderaro (São Paulo, 1971). Graduado pela Escola Superior de Propaganda e Marketing. Doutor em Ciências da Informação pela Universidad Complutense de Madrid/Universidade de São Paulo. Começou em 1990 como revisor de texto e, de lá pra cá, trabalhou com revisão e redação em agências de publicidade, editoras e jornais. Foi professor de Redação Publicitária na Estácio de Sá e de Literatura e Cultura Brasileira na Universidad Complutense. Trabalhou na Embaixada do Brasil na Espanha como assessor de Imprensa e Divulgação. É autor do romance A ilha urbana – amor e concreto cercados de água por todos os lados (Bom Texto Editora, 2005). Atualmente vive em Florianópolis e é diretor de criação da MIRÓ Propaganda.

 

5.00 avg. rating (98% score) - 5 votes


Pedro Paulo Engler

Apaixonado por música, formado em marketing e pós graduado em marketing digital.


Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*