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segunda-feira 5 dezembro 2016
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Natura cria novas estratégias de vendas para driblar a crise

A crise econômica pegou geral e as empresas de cosméticos estão entre as que vêm sofrendo quedas nas vendas. A Natura tem buscado, desde o ano passado, alternativas para aumentar o faturamento – No primeiro trimestre de 2016, a empresa registrou perda de R$ 69,1 milhões – Além de abrir a primeira loja física em São Paulo, em abril deste ano, diante do problema a empresa começou a vender produtos da linha SOU, para cuidados com o corpo e cabelo, em estações do metrô da capital paulista através de máquinas automáticas.

As “lojas ambulantes” podem ser encontradas nas estações Pinheiros, Paulista e Luz da linha 4-Amarela. Algumas máquinas também foram instaladas na Universidade Mackenzie, no Shopping Paulista e no Aeroporto de Congonhas, por tempo determinado.

Os produtos para maquiagem, por sua vez, passaram a ser vendidos pelo Instagram por meio do serviço de e-commerce da marca. O perfil Maquiagem Natura já tem mais de 1 milhão de seguidores e as mercadorias são entregues normalmente, na casa do comprador.

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Ligia Corrêa

Publicitária, com 4 anos de experiência na área de marketing e apaixonada por artes marciais.


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