Search
segunda-feira 5 dezembro 2016
  • :
  • :

Transformando visão estratégica em ação proativa

Guia prático para operacionalizar e desenvolver ações estratégicas

visao-estrategia-em-acao-proativa

As empresas gastam bilhões de dólares anualmente em consultoria de estratégia. Aproximadamente 90% das iniciativas estratégicas fracassam em proporcionar os resultados pretendidos.

Embora as empresas ao redor do mundo se concentrem em revisitar, rever e remodelar suas estratégias, estão se esquecendo o próximo passo: assegurar que elas aconteçam.

Neste livro revolucionário, os especialistas em estratégia corporativa Liz Mellon e Simon Carter oferecem uma solução: a estratégia da execução. Os autores dividem o processo de assegurar que a nova estratégia de sua empresa seja traduzida em lucros e crescimento mensuráveis em cinco passos importantes:

-Mobilizar a Aldeia: fazer seus executivos seniores abraçarem a nova estratégia e engajarem-se ativamente em sua execução.

-Reunir os Anciãos: formar um pequeno time com as pessoas mais importantes da corporação para liderar a mudança estratégica.

-Potencializar o emocional: não pense demais; confie em seu instinto tanto quanto em seu intelecto.

-Estimular as pessoas: criar uma cultura de comunicação, senso de posse e acompanhamento dos objetivos estratégicos.

-Criar resistência: estimular a resiliência individual e organizacional.

A estratégica é brilhante. Agora é hora de coloca-la em prática!

SOBRE O AUTOR: Liz Mellon passou os últimos 25 anos planejando, desenvolvendo e oferecendo programas de desenvolvimento de liderança, inicialmente como professora da London Business School e atualmente como diretora executiva da Duke CE, o provedor líder mundial em educação executiva. A classificação mais influente do universo de líderes em pensamento, Thinkers 50, listou Mellon em seu “Radar Gurus”.

Simon Carter, ex-CEO da Baxi Heating UK, foi tema de um programa da BBC por seu trabalho em liderar a transformação corporativa durante o desafiador período de domínio sindical na década de 1990. Desde que deixou sua posição de presidente, Carter atua como consultor das empresas do FTSE.

5.00 avg. rating (96% score) - 1 vote


Pedro Paulo Engler

Apaixonado por música, formado em marketing e pós graduado em marketing digital.


Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*